DIY
Fim de ano sacomé, né?
Sou uma amante incurável de artesanato. Mesmo! Acho que liberta a alma, sabe?
Então vem o fim de ano e a gente ganha uns presentinhos aqui, outros acolá.
Ganhei um kit mordilindo de saquê. Uma garrafa azul cobalto-claro LINDÍSSIMA.
Fui ao centro da minha cidade (que infelizmente não é lindo como o de Curitiba) e vocês sabem que nos centros se vende absolutamente tudo. Se não achar no centro, não acha mais em canto nenhum.
Passeando pelas ruas vi o quarteirão das lojas de materiais elétricos. Sou mais de papelaria que de ferramentas, móveis etc. Tenho medo do barulho da furadeira (podem rir), mas tenho uma amiga que é simplesmente a artista mais habilidosa que eu conheço em termos de móveis e coisas do tipo. Enquanto eu faço origamis, bookmarks e coisas do tipo, ela faz móveis de pallet.
Meus origaminhos:
A mesinha de pallet da amiga:
Pois bem, ao passar pela loja dos materiais elétricos vi um pisca-pisca de LED. O que pensei? Heim? Heim?
Essa luz vai ficar sensacional dentro da minha garrafa de saquê! Na comemoração dos amigos de findi logo empurrei saquê em todo mundo pra acabar logo e minha luminária ficar pronta!
Como há tempos eu já sabia como são feitas as luminárias em garrafas, pedi para minha amiga fazer um furo com a broca para vidro na base da garrafa:
imagem da internet (mangueira com água para resfriar e o vidro não quebrar)
Pronto! Quanta felicidade!
A luminária ficou mais ou menos assim (usei imagem da internet, pois PARECE que eu não sei tirar foto e já que minha garrafa é a mesma e a luminária ficou igual):
Se eu não tivesse a Kari pra fazer o furo, provavelmente eu usaria a técnica da rolha abaixo, mas com garrafa de vinho pra dar um clima mais gostoso:
(tirado daqui).
Beijos! HO HO HO
UPDATE: Todos sabem que a Mita é de Fortaleza né? E que Fortaleza é linda de viver né? Mita, For não perde em nada para Curita!!!