"Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde,
terá que arranjar tempo para cuidar da doença." Dr. Lair Ribeiro
Tenho postando no instagram (@BlogSaDalmolin) algumas fotinhos da minha rotina de exercícios e o fotos do que como e algumas receitinhas. Parece besteira, mas quando você tira foto do seu prato de comida, você não consegue se enganar dizendo que comeu 1 pedaço, mas na verdade, comeu 2. Tá ali, registrado, pra todos verem. E quando você posta isso na internet e troca mensagens com seus followers (tento responder a todos), você se empenha mais em não sair da linha e continuar firme e forte no seu objetivo. Sou super a favor de publicar fotos do seu prato. #FocoNaMeta
Muita gente tem me perguntado como fiz pra voltar ao meu corpo após a gravidez, e como consigo isso sendo que tenho 3 filhos. Sim! 3 gestações. Meus 3 mosqueteiros, como brinco.
Não tem milagres, nem mistérios: engordar pouco na gravidez tentando controlar a fome de leão que temos nessa fase comendo coisas menos calóricas. Exercícios físicos: fiz exercícios até onde a barriga permitiu e depois continuei com caminhadas até quando consegui. Sem neuras. Curtia a fase do barrigão.
Voltei a me exercitar quando o bebê fez 30 dias com caminhadas. Com 45 dias comecei a voltar a correr... e fui progredindo meu treino. Voltei com as aulas com meu Personal André Nassif que intercala musculação, muay thai e aeróbico com funcional. É minha gente, preguiça e Mc Donalds não combinam com barriga negativa. É uma questão de objetivos e de se sentir bem.
Não sigo uma dieta específica. Tento usar o bom senso, me alimentar de forma saudável e correta. Como de 3 em 3 horas (tento mesmo isso), e evito carboidratos. Procuro substitui-los por carboidratos fibrosos como cenoura, batata-doce, abobrinha, mandioca, brócolis.... mas claro, que as vezes como arroz (de preferência integral) e outras massas. Nos fins-de-semana me dou o direito de comer coisas mais calóricas... inclusive pizza (as vezes). Churrasco, um jantar com amigos... não viro anti-social pra não comer e não engordar. E adoro vinho e espumantes. Então nos findis me permito beber 1 ou 2 taças. Afinal a vida tem que ter graça, né? #semneuras
A perda de peso foi lenta... demorei 9 meses pra ganhar 14kg, perdi 6 logo após o nascimento do Théo (que hoje está com 1 ano)...e o resto suei literalmente. É matemático emagrecer: você deve comer menos caloria e queimar mais. Mas não significa passar fome. Porque vai chegar o momento do desespero e você sairá atacando tudo que vê pela frente. É uma batalha diária mesmo, do tipo que o Alcoólicos Anônimos pregam: 1 dia de cada vez. AMO chocolate. Sou chocólatra assumida. Pra não cortar de vez e cair em tentação comendo 1 barra inteira, fui reduzindo a quantidade que comia por dia. Depois comecei a comer menos na semana. Agora como quando a TPM está em mode on e não como mais que 1 fileira de uma barra grande. Tudo é questão de reeducação e perspectiva. Cortar direto é muito mais difícil e muito mais fácil de você cair em tentação. E a consciência depois? A minha berrava! rsss
Gente, amamentar queima muita caloria. Dói, racha o bico do seio, mas passa. É questão de 5, 6 dias tratando e você melhora. E faz A DIFERENÇA na vida de seu bebê. Aproveite esse período pra eliminar seus quilinhos. Amamentei até 3 meses (e sofri por isso...queria continuar mas secou), então depois como não tinha mais a ajuda do bebê nessa queima de calorias, tive que batalhar pra vencer etapas. Hoje ainda quero perder mais uns quilinhos... e manter, porque a manutenção é muito difícil. Você não pode voltar a se alimentar como antes porque voltará a engordar e todo seu esforço terá sido em vão. Por isso determinação e foco são essenciais.
O que acharam?
Vou começar a postar aqui fotos de comidinhas saudáveis que tenho feito. Receitas fáceis e rápidas, porque se não a gente cansa e desiste né?! Que acham?
E você já passou pelo processo de emagrecer? Conseguiu? O que fez? Me conte aqui se conseguir alcançar seus objetivos. Vou adorar saber.
Beijos e um findi maravilhoso para vocês!
P.S.: Desculpem a qualidade das fotos... mas muitas foram tiradas do celular e copiadas do instagram do blog.
Nossa vc é uma inspiração. 3 filhos e esse corpaço! Eu não tenho nenhum e não chego a seus pés. Parabéns!! Esta linda!
ResponderExcluirDeisy
Nunca vi uma sucessão de fotos tão bacana e reveladora. Deve ter levado um tempão montando este post, que foi um dos mais bonitos que já li. Percebe-e um pouco de sua vida e de seu cuidado para com a saúde. Adorei. Que sirva de inspiração para muito de nós!!!
ResponderExcluir